VONTADE, PERSISTÊNCIA E TECNOLOGIA 100% NACIONAL - ESTA É A CARA DA AMBIEVO

A Ambievo nasceu da vontade – e da persistência – de pessoas e empresas em encontrar mecanismos inovadores e eficientes para colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta. Sua missão é reduzir o impacto de produtos e processos às pessoas e à natureza por meio da inovação tecnológica.

imagem_iso_websiteConciliar desenvolvimento com técnicas de redução de impacto ambiental não é tarefa fácil. Requer tecnologia de ponta e muita pesquisa. Portanto, embora a Ambievo tenha sido oficialmente fundada em junho de 2012, seu início se deu 12 anos antes, por volta do ano 2000. Foi quando pesquisadores do CTA iniciaram o desenvolvimento de um processo que potencializou a ação dos terpenos, produtos naturais altamente disponíveis na natureza.

A nova fórmula – 100% brasileira – foi comprada, patenteada e usada primeiramente para desenvolver produtos naturais em larga escala para a área de limpeza industrial pela TerpenOil, controladora da Ambievo. Alguns anos depois, com o objetivo de expandir esta tecnologia, a TerpeOil criou a empresa ODC, que possuía como foco o desengraxe de peças em linhas de produção.

 Mais de 20 produtos
divididos em 6 linhas

Executivo com experiência na área de meio ambiente, Fernando Pecoraro – hoje sócio e CEO da Ambievo – constatou, por meio de novos estudos, que os terpenos modificados poderiam ser usados também para outros fins. Assim surgiu sua aplicação para a lavagem de tanques de armazenamento de hidrocarbonetos e, logo depois, para a lavagem de solo contaminado com hidrocarbonetos, dando origem a Ambievo. Em julho de 2012, a ODC foi incorporada a Ambievo.

Em janeiro de 2013, o Banco Santander S.A., acreditando no potencial inovador da empresa e no retorno positivo que seus produtos e serviços podem proporcionar ao meio ambiente, tornou-se sócio investidor da Ambievo. A participação do Banco Santander S.A. no empreendimento reforça, mais uma vez, o seu compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento de novas tecnologias favoráveis à proteção da natureza.

 

logo-08logo-09