Lavagem de tanques de
armazenamento

YMACO é o processo de limpeza de tanques de armazenamento de petróleo e seus derivados. O nome é a junção de Y (água em tupi guarani), IMA, que é “sem” na língua indígena e CO, de contaminação. O conceito do nosso sistema é a limpeza de tanques de maneira ecológica. Usamos desengraxantes 100% naturais que, aliados a uma técnica específica de aplicação, diminuem drasticamente o impacto ao meio ambiente e geram economia no processo como um todo.


icone_ymaco

 

Processos convencionais utilizam muito óleo, energia e produtos químicos para a redução da borra oleosa contida dentro dos tanques de armazenamento.

O processo YMACO traz uma grande vantagem que é o trabalho a frio, sem a necessidade de elevação da temperatura para a remoção da borra do fundo do tanque. Economia no processo e menor risco de operação em altas temperaturas.

Com uma tecnologia inteligente de produto, cria-se uma emulsão de Terpenos P com o óleo contido no tanque para a sua remoção. Após este processo, faz-se a quebra desta emulsão a frio, sem adição de químicos e sem processos complexos. Desta forma, cria-se a possibilidade de recuperar o óleo – que pode ser reutilizado. Devido a este processo, o produto também pode ser utilizado de maneira contínua em circuito fechado, sem geração de efluentes líquidos.

ECONOMIA NO PROCESSO E MENOR
RISCO DE OPERAÇÃO EM ALTAS TEMPERATURAS

Quando associado a sistemas de injeção e lavagem que permitem a limpeza sem a entrada de pessoal dentro do tanque, se torna o processo ideal para a limpeza dos tanques e recuperação do slop oil.

Resultado: após o processo de lavagem, o tanque está pronto para manutenção, em tempo reduzido, e sem geração de efluentes e com a recuperação do óleo.

SISTEMA YMACO – tecnologia 100% brasileira e sem comparação.